Corel Draw X5 Essencial

O Curso

O CorelDRAW é um programa com o qual criamos desenhos vetoriais em duas dimensões. É um dos mais utilizados na área de design gráfico atualmente e oferece as ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais precisas e criativas, além de layouts de página com aparência profissional. Este aplicativo nos permite criar vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos e publicitários, logotipos, capas para revistas, livros e CDs, botões e ícones para aplicação em páginas da internet, animações gráficas e outros. A partir de seus recursos é possível criar cartazes, outdoor, cartões de visita, embalagens e tudo mais que sua imaginação permitir. No módulo I do curso de CorelDRAW, seu aluno aprenderá quais são e para que servem as ferramentas desse aplicativo. Começaremos ensinando-o como configurar página e utilizar a ferramenta mão livre. Conhecerá a ferramenta Bézier e suas propriedades para criar formas complexas e irregulares. Aprenderá a desenhar utilizando a ferramenta mídia artística. A seguir, aprenderá a trabalhar com preenchimento, texto e sombreamento. Além disso, saberá como transformar texto em curvas, utilizar o preenchimento e efeitos especiais, importar e exportar imagens. Para fechar este módulo com chave de ouro, seu aluno aprenderá a aplicar o efeito lente e conhecerá as ferramentas que facilitarão o seu trabalho ao utilizar o CorelDRAW X5.

Mercado de trabalho

As pessoas que dominam a utilização das ferramentas do Coreldraw x5 são profissionais que podem trabalhar com propaganda e publicação em gráficas, agências de publicidade e afins.

Conteúdo Programático

Aula 1 : Introdução ao CorelDraw X5
Iniciando o CorelDRAW
Ferramenta Seleção
Ferramenta Elipse (F7)
Aplicando cores aos objetos
Mais cores no Corel
Apagando objetos
Salvando nosso trabalho
Faça você mesmo I
Faça você mesmo II
Faça você mesmo III
Aula 2 : Layout de Páginas e Polígonos
Objetivos da aula
Layout de página
Ferramenta Polígono
Alterando as ordens dos objetos (ordenando)
Alinhando e distribuindo objetos
Agrupando
Desagrupando objeto
Ampliando e diminuindo a visualização
Faça você mesmo I
Faça você mesmo II
Aula 3 : Desenhando formas Irregulares
Objetivos da aula
Ferramenta Mão Livre
Ferramenta Forma
Conceitos de Nós
Pontos de Controle
Propriedades de um nó
Aula 4 : Criando formas Complexas e Irregulares
O que vamos fazer
Trabalhando com textos
Aula 5 : Desenhando com a Ferramenta Mídia Artística
O que vamos fazer
Aula 6 : Trabalhando com preenchimentos
O que vamos fazer
Aula 7 : Trabalhando com Texto e Sombreamento
O que vamos fazer
Ferramenta Texto
Texto de Parágrafo
Alinhamento do Texto
Ajustando o texto a um caminho
Sombreamento
Convertendo o tipo de texto
Aula 8 : Transformando Texto em Curvas
O que vamos fazer
Converter em curvas
Faça você mesmo
Aula 9 : Preenchimento e Efeitos Especiais
O que vamos fazer
Ferramenta Extrusão
Adicionar Perspectiva
Aula 10 : Importando e Exportando Imagens
Ferramenta Macros
Importando uma imagem
Aplicando o efeito PowerClip
Exportando em imagem
Faça você mesmo
Aula 11 : Aprendendo a aplicar Efeitos Interessantes
O que vamos fazer
Ferramenta Extrusão
Ferramenta Contorno
Aula 12 : Ferramentas que facilitam o trabalho
O que vamos fazer
Na aula interativa
Ferramenta Conta-gotas de cor
Ferramenta Preenchimento Interativo (G)
Inserindo um Caractere/Símbolo
Trabalhando com fontes diferenciadas
Conhecendo o Gerenciador de Objetos
Camadas
Página principal
Faça você mesmo
Verifique se preencheu todos os campos para entrar em contato por whatsapp

Preencha para entrar em contato com a UNOPRIME

Eu aceito receber mensagem da UNOPRIME
Fale conosco!