Programação C# com Visual Studio – Avançado 2

O Curso

Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio, o módulo avançado continua a apresentar novos conceitos e ferramentas.

A Oportunidade

Há cada vez mais oportunidades de emprego para os profissionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio foi idealizado, sendo este o último de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.

Conteúdo Programático

 


Aula 01 Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas

Interativa: 

 

Criar um projeto conhecendo a programação multicamadas;
Fazer três camadas para o sistema;
Referenciar as camadas.

 

Apostila: 

 

Revisar os conceitos vistos na

 

Aula interativa; 

 

Utilizar break points para verificar o comportamento dos códigos.


Aula 02 Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio

Interativa: 

 

Usar o método Trim e a propriedade Length;
Conhecer e utilizar o método Replace;
Iniciar a validação do CPF.

 

Apostila: 

 

Preparar a validação das alterações dos dados do cliente;
Analisar o projeto.


Aula 03 Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio

Interativa: 

 

Rever conceitos utilizados na programação multicamadas;
Fazer uso do Método Trim;
Utilizar a Propriedade Lenght;
Estabelecer uma Validação.

 

Apostila: 

 

Elaborar uma programação de alteração para cadastros existentes.


Aula 04 Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações

Interativa: 

 

Adicionar uma validação no frmProdutos;
Alterar o campo Valor Unitário;
Exibir os produtos com estoque baixo.

 

Apostila: 

 

Continuar configurando o frmCategorias.


Aula 05 Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login

Interativa: 

 

Ocultar os caracteres dos campos: Senha e Redigite;
Definir o número de caracteres para a senha;
Verificar se o conteúdo presente no campo Senha é o mesmo do campo Redigite;
Programar uma condição nos métodos Salvar e Alterar para que não haja logins iguais;
Trabalhar com o formulário Login;
Definir que o frmLogin, será o primeiro a ser exibido.

 

Apostila: 

 

Carregar os dados do usuário que entrou no sistema;
Trabalhar com o componente StatusStrip;
Conhecer as opções oferecidas pela StatusStrip;
Aprender sobre a propriedade BorderSides;
Utilizar a propriedade BorderStyle.


Aula 06 Controle de Farmácia: Definindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal

Interativa: 

 

Relembrar e utilizar a estrutura condicional Swicth Case;
Conhecer e trabalhar com o método OnLoad;
Relembrar e utilizar a ferramenta Surround With;

 

Apostila: 

 

Conhecer o Componente Timer;
Aplicar a Propriedade ToLongTimeString;

Aula 07 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de dados Parte I

Interativa: 

 

Aprender sobre Criptografia de dados:
Classe ASCIIEncoding e codificação de caracteres ASCII;
Base64;
Criar uma classe com métodos que possibilitem a criptografia de senhas.

 

Apostila: 

 

Aprender o processo de descriptografar.

Aula 08 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de Dados Parte II

Interativa: 

 

Alterar os métodos para o novo padrão Hash MD5;
Retirar o método Descriptografar;
Aplicar uma ³máscara´no campo senha fazendo com que apenas 8 dígitos sejam apresentados.

 

Apostila: 

 

Continuar com a implementação.


Aula 09 Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos

Interativa: 

 

Ativar o evento TextChanged do TextBox o frmVendas;
Fazer uma verificação sobre o produto informado;
Detectar quantas unidades de um mesmo produto foram vendidas.

 

Apostila:
Implementar o código para aceitar diferentes produtos;


Aula 10 - Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque

Interativa: 

 

Criar métodos e desenvolver a lógica para atualizar o banco de dados na compra de produtos.

 

Apostila:
– Programar as ações de Remover itens e cancelar compra.


Aula 11 - Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal

Interativa: 

 

Entender sobre automação comercial;
Aprender sobre cupom fiscal;
Trabalhar com um emulador de impressora fiscal;
Configurar portas seriais virtuais;
Aprender a utilizar as funções da impressora para programar a emissão do cupom fiscal.

 

Apostila:
– Programar os botões Leitura X e Redução Z do ECF.


Aula 12 - Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)

Interativa: 

 

Implementar a DLL Bematech;
Configurar o frmFinalizarVenda.

 

Apostila:
Configurar o botão Salvar e Finalizar do formulário Vendas.


Aula 13 - Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo

Interativa: 

 

Criar uma Tela Splash animada;
Programar para que dois formulários carreguem simultaneamente;
Desenvolver o pacote simples de instalação do aplicativo.

 

Apostila:
Executar o setup do aplicativo comprovando a sua funcionalidade.


Aula 14 - Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação – Parte I

Interativa: 

 

Gerar o script do banco Farmacia;
Preparar a programação necessária antes de gerar o instalador.

 

Apostila:
Trabalhar com a classe Program;
Utilizar o recurso Breakpoint.


Aula 15 - Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação – Parte II

Interativa: 

 

Elaborar métodos dentro da classe CriaBancoAcessoDados;
Elaborar métodos dentro da classe intermediária CriaBancoRegraNegcios;
Acessar a classe Program e implementar o seu código com uma estrutura condicional.

 

Apostila:
Acessar as propriedades da Interface e realizar o processo de criação do instalador.
Realizar um teste no instalador, a fim de verificar seu funcionamento.
Verifique se preencheu todos os campos para entrar em contato por whatsapp

Preencha para entrar em contato com a UNOPRIME

Eu aceito receber mensagem da UNOPRIME
Fale conosco!