O Curso
Seja qual for o público alvo da empresa, com um número cada vez maior de pessoas conectadas, o ambiente virtual se tornou o lugar ideal para encontrar e atrair clientes, inclusive, alcançar o sucesso e, até mesmo se surpreender com resultados mais do que satisfatórios.
É essencial possuir um conhecimento aprofundado das ferramentas adequadas para cada tipo de propaganda e, com a realização desse curso, o aluno estará capacitado para trabalhar na prática com os conceitos fundamentais de Marketing Digital, tornando-se apto para enfrentar diversas situações que podem surgir nessa área, utilizando os melhores recursos existentes.
Conteúdo Programático
Aula 01 - Descobrindo as boas práticas de SEO
- Interativa:
 - Ter uma introdução do que o curso oferecerá;
 - Utilizar uma ferramenta para avaliar o PageRank;
 - Usar uma ferramenta para analisar o SEO de um site e acompanhar alguns itens como:
 - Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords e atributo Alt
 - Links, Canonical, Robots.txt, Sitemap e URLs amigáveis
 - Responsividade do site;
 - Favicon e Página 404 personalizada;
 - Vínculo das redes sociais ao site.
 
Aula 02 - Conhecendo as métricas no Google Analytics
- Interativa:
 - Ter o primeiro contato prático com o Google Analytics;
 - Analisar as principais métricas;
 - Conhecer as informações demográficas;
 - Verificar os acessos em tempo real.
 
Aula 03 - Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+
- Interativa:
 - Descobrir as funções do Google Meu Negócio;
 - Realizar um cadastro;
 - Editar as configurações;
 - Conhecer os recursos para análises;
 - Aprender sobre o Google+;
 - Entender o que são círculos;
 - Realizar uma postagem;
 - Criar uma coleção;
 - Participar de uma comunidade;
 - Editar o perfil;
 - Adicionar uma pessoa.
 - Verificar o resultado do Google Meu Negócio.
 
Aula 04 - Criando uma página empresarial no Facebook
- Interativa:
 - Aprender a criar uma fanpage;
 - Configurar a fanpage;
 - Aprender a adicionar uma capa e criar uma chamada para ação;
 - Criar postagens;
 - Conhecer os painéis de controle da fanpage;
 - Ver como adicionar outra conta para gerenciar a Página.
 
Aula 05 - Analisando a audiência das redes sociais
- Interativa:
 - Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio;
 - Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook;
 - Conhecer o EdgeRank;
 - Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.
 
Aula 06 - Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords
- Interativa:
 - Conhecer o Adword Express e o Google Adwords e entender a diferença entre elas;
 - Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha;
 - Entender a diferença entre as Redes de Pesquisas e Redes de Display;
 - Decidir quais palavras-chave farão parte do anúncio;
 - Entender como os lances funcionam no Adwords;
 - Elaborar o anúncio, seguindo as políticas de publicidade do Google;
 - Definir a forma de pagamento, conferir os dados da campanha e finalizá-la;
 - Conhecer a interface do Google Adwords.
 
Aula 07 - Analisando a campanha do Google Adwords
- Interativa:
 - Vincular o Google Analytics com o Adwords;
 - Após a conclusão da campanha, analisar os dados no Adwords
 - Entender sobre CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.
 - Analisar também no Analytics
 - Ver quais cidades tiveram mais visitas no site, verificar a taxa de cliques orgânicos e pagos e também o comportamento das pessoas, dentro do site.
 
Aula 08 - Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords
- Interativa:
 - Conhecer o Planejador de palavras-chave;
 - Adicionar Extensões ao anúncio e ativando a campanha;
 - Verificar as palavras-chave usadas e excluindo as com resultados ruins;
 - Visualizar o anúncio;
 - Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics;
 - Analisar o ROI.
 
Aula 09 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática  parte I
- Interativa:
 - Conhecer a interface E-Goi
 - Entender a importância das boas práticas de E-mail Marketing;
 - Criar uma lista;
 - Montar um formulário de captura;
 - Lançar uma campanha automática.
 
Aula 10 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática  parte II
- Interativa:
 - Importar base de dados
 - Criar uma newsletter
 - Realizar a análise anti-spam;
 - Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha;
 - Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha;
 - Entender as opções de envio e agendamento;
 - Ativar lembrete da campanha;
 - Analisar relatórios das campanhas.
 
Aula 11 - Ativando metas no Google Analytics
- Interativa:
 - Entender o conceito de metas e conversão;
 - Ativar as metas no Analytics;
 - Analisar os dados de conversão;
 - Traçar perfil do público-alvo.
 
Aula 12 - Anunciando no Facebook ADS
- Interativa:
 - Criar um anúncio;
 - Editar o público-alvo;
 - Definir o orçamento;
 - Estabelecer a parte visual da campanha;
 - Efetuar o pedido e analisar a audiência.
 
