Marketing Digital II

O Curso

 

Seja qual for o público alvo da empresa, com um número cada vez maior de pessoas conectadas, o ambiente virtual se tornou o lugar ideal para encontrar e atrair clientes, inclusive, alcançar o sucesso e, até mesmo se surpreender com resultados mais do que satisfatórios.

É essencial possuir um conhecimento aprofundado das ferramentas adequadas para cada tipo de propaganda e, com a realização desse curso, o aluno estará capacitado para trabalhar na prática com os conceitos fundamentais de Marketing Digital, tornando-se apto para enfrentar diversas situações que podem surgir nessa área, utilizando os melhores recursos existentes.

 

Conteúdo Programático

 


Aula 01 - Descobrindo as boas práticas de SEO

 



Interativa:
Ter uma introdução do que o curso oferecerá;
Utilizar uma ferramenta para avaliar o PageRank;
Usar uma ferramenta para analisar o SEO de um site e acompanhar alguns itens como:
Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords e atributo Alt
Links, Canonical, Robots.txt, Sitemap e URLs amigáveis
Responsividade do site;
Favicon e Página 404 personalizada;
Vínculo das redes sociais ao site.


Aula 02 - Conhecendo as métricas no Google Analytics

 



Interativa:
Ter o primeiro contato prático com o Google Analytics;
Analisar as principais métricas;
Conhecer as informações demográficas;
Verificar os acessos em tempo real.


Aula 03 - Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+

 



Interativa:
Descobrir as funções do Google Meu Negócio;
Realizar um cadastro;
Editar as configurações;
Conhecer os recursos para análises;
Aprender sobre o Google+;
Entender o que são círculos;
Realizar uma postagem;
Criar uma coleção;
Participar de uma comunidade;
Editar o perfil;
Adicionar uma pessoa.
Verificar o resultado do Google Meu Negócio.


Aula 04 - Criando uma página empresarial no Facebook

 



Interativa:
Aprender a criar uma fanpage;
Configurar a fanpage;
Aprender a adicionar uma capa e criar uma chamada para ação;
Criar postagens;
Conhecer os painéis de controle da fanpage;
Ver como adicionar outra conta para gerenciar a Página.


Aula 05 - Analisando a audiência das redes sociais

 



Interativa:
Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio;
Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook;
Conhecer o EdgeRank;
Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.


Aula 06 - Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords

 



Interativa:
Conhecer o Adword Express e o Google Adwords e entender a diferença entre elas;
Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha;
Entender a diferença entre as Redes de Pesquisas e Redes de Display;
Decidir quais palavras-chave farão parte do anúncio;
Entender como os lances funcionam no Adwords;
Elaborar o anúncio, seguindo as políticas de publicidade do Google;
Definir a forma de pagamento, conferir os dados da campanha e finalizá-la;
Conhecer a interface do Google Adwords.


Aula 07 - Analisando a campanha do Google Adwords

 



Interativa:
Vincular o Google Analytics com o Adwords;
Após a conclusão da campanha, analisar os dados no Adwords
Entender sobre CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.
Analisar também no Analytics
Ver quais cidades tiveram mais visitas no site, verificar a taxa de cliques orgânicos e pagos e também o comportamento das pessoas, dentro do site.


Aula 08 - Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords

 



Interativa:
Conhecer o Planejador de palavras-chave;
Adicionar Extensões ao anúncio e ativando a campanha;
Verificar as palavras-chave usadas e excluindo as com resultados ruins;
Visualizar o anúncio;
Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics;
Analisar o ROI.


Aula 09 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte I

 



Interativa:
Conhecer a interface E-Goi
Entender a importância das boas práticas de E-mail Marketing;
Criar uma lista;
Montar um formulário de captura;
Lançar uma campanha automática.


Aula 10 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte II

 



Interativa:
Importar base de dados
Criar uma newsletter
Realizar a análise anti-spam;
Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha;
Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha;
Entender as opções de envio e agendamento;
Ativar lembrete da campanha;
Analisar relatórios das campanhas.


Aula 11 - Ativando metas no Google Analytics

 



Interativa:
Entender o conceito de metas e conversão;
Ativar as metas no Analytics;
Analisar os dados de conversão;
Traçar perfil do público-alvo.


Aula 12 - Anunciando no Facebook ADS

 



Interativa:
Criar um anúncio;
Editar o público-alvo;
Definir o orçamento;
Estabelecer a parte visual da campanha;
Efetuar o pedido e analisar a audiência.
Verifique se preencheu todos os campos para entrar em contato por whatsapp

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