O Curso
O CorelDRAW é um programa com o qual criamos desenhos vetoriais em duas dimensões. É um dos mais utilizados na área de design gráfico atualmente e oferece as ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais precisas e criativas, além de layouts de página com aparência profissional. Este aplicativo nos permite criar vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos e publicitários, logotipos, capas para revistas, livros e CDs, botões e ícones para aplicação em páginas da internet, animações gráficas e outros. A partir de seus recursos é possível criar cartazes, outdoor, cartões de visita, embalagens e tudo mais que sua imaginação permitir. No módulo I do curso de CorelDRAW, seu aluno aprenderá quais são e para que servem as ferramentas desse aplicativo. Começaremos ensinando-o como configurar página e utilizar a ferramenta mão livre. Conhecerá a ferramenta Bézier e suas propriedades para criar formas complexas e irregulares. Aprenderá a desenhar utilizando a ferramenta mídia artística. A seguir, aprenderá a trabalhar com preenchimento, texto e sombreamento. Além disso, saberá como transformar texto em curvas, utilizar o preenchimento e efeitos especiais, importar e exportar imagens. Para fechar este módulo com chave de ouro, seu aluno aprenderá a aplicar o efeito lente e conhecerá as ferramentas que facilitarão o seu trabalho ao utilizar o CorelDRAW X5.
Mercado de trabalho
As pessoas que dominam a utilização das ferramentas do Coreldraw x5 são profissionais que podem trabalhar com propaganda e publicação em gráficas, agências de publicidade e afins.
Conteúdo Programático
- Aula 1 : Introdução ao CorelDraw X5
- Iniciando o CorelDRAW
- Ferramenta Seleção
- Ferramenta Elipse (F7)
- Aplicando cores aos objetos
- Mais cores no Corel
- Apagando objetos
- Salvando nosso trabalho
- Faça você mesmo I
- Faça você mesmo II
- Faça você mesmo III
- Aula 2 : Layout de Páginas e Polígonos
- Objetivos da aula
- Layout de página
- Ferramenta Polígono
- Alterando as ordens dos objetos (ordenando)
- Alinhando e distribuindo objetos
- Agrupando
- Desagrupando objeto
- Ampliando e diminuindo a visualização
- Faça você mesmo I
- Faça você mesmo II
- Aula 3 : Desenhando formas Irregulares
- Objetivos da aula
- Ferramenta Mão Livre
- Ferramenta Forma
- Conceitos de Nós
- Pontos de Controle
- Propriedades de um nó
- Aula 4 : Criando formas Complexas e Irregulares
- O que vamos fazer
- Trabalhando com textos
- Aula 5 : Desenhando com a Ferramenta Mídia Artística
- O que vamos fazer
- Aula 6 : Trabalhando com preenchimentos
- O que vamos fazer
- Aula 7 : Trabalhando com Texto e Sombreamento
- O que vamos fazer
- Ferramenta Texto
- Texto de Parágrafo
- Alinhamento do Texto
- Ajustando o texto a um caminho
- Sombreamento
- Convertendo o tipo de texto
- Aula 8 : Transformando Texto em Curvas
- O que vamos fazer
- Converter em curvas
- Faça você mesmo
- Aula 9 : Preenchimento e Efeitos Especiais
- O que vamos fazer
- Ferramenta Extrusão
- Adicionar Perspectiva
- Aula 10 : Importando e Exportando Imagens
- Ferramenta Macros
- Importando uma imagem
- Aplicando o efeito PowerClip
- Exportando em imagem
- Faça você mesmo
- Aula 11 : Aprendendo a aplicar Efeitos Interessantes
- O que vamos fazer
- Ferramenta Extrusão
- Ferramenta Contorno
- Aula 12 : Ferramentas que facilitam o trabalho
- O que vamos fazer
- Na aula interativa
- Ferramenta Conta-gotas de cor
- Ferramenta Preenchimento Interativo (G)
- Inserindo um Caractere/Símbolo
- Trabalhando com fontes diferenciadas
- Conhecendo o Gerenciador de Objetos
- Camadas
- Página principal
- Faça você mesmo