O Curso
O CorelDRAW é um programa com o qual criamos desenhos vetoriais em duas dimensões. É um dos mais utilizados na área de design gráfico atualmente e oferece as ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais precisas e criativas, além de layouts de página com aparência profissional. Este aplicativo nos permite criar vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos e publicitários, logotipos, capas para revistas, livros e CDs, botões e ícones para aplicação em páginas da internet, animações gráficas e outros. A partir de seus recursos é possível criar cartazes, outdoor, cartões de visita, embalagens e tudo mais que sua imaginação permitir. No módulo I do curso de CorelDRAW, seu aluno aprenderá quais são e para que servem as ferramentas desse aplicativo. Começaremos ensinando-o como configurar página e utilizar a ferramenta mão livre. Conhecerá a ferramenta Bézier e suas propriedades para criar formas complexas e irregulares. Aprenderá a desenhar utilizando a ferramenta mídia artística. A seguir, aprenderá a trabalhar com preenchimento, texto e sombreamento. Além disso, saberá como transformar texto em curvas, utilizar o preenchimento e efeitos especiais, importar e exportar imagens. Para fechar este módulo com chave de ouro, seu aluno aprenderá a aplicar o efeito lente e conhecerá as ferramentas que facilitarão o seu trabalho ao utilizar o CorelDRAW X5.
Mercado de trabalho
As pessoas que dominam a utilização das ferramentas do Coreldraw x5 são profissionais que podem trabalhar com propaganda e publicação em gráficas, agências de publicidade e afins.
Conteúdo Programático
- Aula 1 : Introdução ao CorelDraw X5
 - Iniciando o CorelDRAW
 - Ferramenta Seleção
 - Ferramenta Elipse (F7)
 - Aplicando cores aos objetos
 - Mais cores no Corel
 - Apagando objetos
 - Salvando nosso trabalho
 - Faça você mesmo I
 - Faça você mesmo II
 - Faça você mesmo III
 - Aula 2 : Layout de Páginas e Polígonos
 - Objetivos da aula
 - Layout de página
 - Ferramenta Polígono
 - Alterando as ordens dos objetos (ordenando)
 - Alinhando e distribuindo objetos
 - Agrupando
 - Desagrupando objeto
 - Ampliando e diminuindo a visualização
 - Faça você mesmo I
 - Faça você mesmo II
 - Aula 3 : Desenhando formas Irregulares
 - Objetivos da aula
 - Ferramenta Mão Livre
 - Ferramenta Forma
 - Conceitos de Nós
 - Pontos de Controle
 - Propriedades de um nó
 - Aula 4 : Criando formas Complexas e Irregulares
 - O que vamos fazer
 - Trabalhando com textos
 - Aula 5 : Desenhando com a Ferramenta Mídia Artística
 - O que vamos fazer
 - Aula 6 : Trabalhando com preenchimentos
 - O que vamos fazer
 - Aula 7 : Trabalhando com Texto e Sombreamento
 - O que vamos fazer
 - Ferramenta Texto
 - Texto de Parágrafo
 - Alinhamento do Texto
 - Ajustando o texto a um caminho
 - Sombreamento
 - Convertendo o tipo de texto
 - Aula 8 : Transformando Texto em Curvas
 - O que vamos fazer
 - Converter em curvas
 - Faça você mesmo
 - Aula 9 : Preenchimento e Efeitos Especiais
 - O que vamos fazer
 - Ferramenta Extrusão
 - Adicionar Perspectiva
 - Aula 10 : Importando e Exportando Imagens
 - Ferramenta Macros
 - Importando uma imagem
 - Aplicando o efeito PowerClip
 - Exportando em imagem
 - Faça você mesmo
 - Aula 11 : Aprendendo a aplicar Efeitos Interessantes
 - O que vamos fazer
 - Ferramenta Extrusão
 - Ferramenta Contorno
 - Aula 12 : Ferramentas que facilitam o trabalho
 - O que vamos fazer
 - Na aula interativa
 - Ferramenta Conta-gotas de cor
 - Ferramenta Preenchimento Interativo (G)
 - Inserindo um Caractere/Símbolo
 - Trabalhando com fontes diferenciadas
 - Conhecendo o Gerenciador de Objetos
 - Camadas
 - Página principal
 - Faça você mesmo
 
